Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3225
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_NaryaneMesquitaRincon.pdf381,87 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Fracasso escolar : uma reflexão pedagógica do sistema escolar brasileiro
Autor(es): Rincon, Naryane Mesquita
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Sistemas de ensino
Fracasso escolar
Data de apresentação: 9-Dez-2011
Data de publicação: 23-Mar-2012
Referência: RINCON, Naryane Mesquita. Fracasso escolar: uma reflexão pedagógica do sistema escolar brasileiro. 2011. 53 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O Fracasso Escolar se apresenta como um grande problema do sistema educacional brasileiro e pode ser analisado com diversos olhares. São discutidos vários fatores que podem gerá-lo, mas o que se percebe é que a estrutura sistema educacional contribui significativamente para essa rotulação desnecessária, prejudicando a parte mais frágil, o aprendiz. Pretende-se discutir os fatores que contribuem para essa terminologia, os mecanismos de exclusão utilizados pela sociedade e afins e as várias conseqüências para o indivíduo. Traz-se uma proposta pedagógica e de intervenção baseada nos pensadores da educação, e ainda oficinas realizadas com temas embasados pelos Referenciais Curriculares Nacionais para Educação Infantil (RCNEI).
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons