Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3225
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_NaryaneMesquitaRincon.pdf381,87 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarvalho, Sônia Marise Salles-
dc.contributor.authorRincon, Naryane Mesquita-
dc.identifier.citationRINCON, Naryane Mesquita. Fracasso escolar: uma reflexão pedagógica do sistema escolar brasileiro. 2011. 53 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.en
dc.description.abstractO Fracasso Escolar se apresenta como um grande problema do sistema educacional brasileiro e pode ser analisado com diversos olhares. São discutidos vários fatores que podem gerá-lo, mas o que se percebe é que a estrutura sistema educacional contribui significativamente para essa rotulação desnecessária, prejudicando a parte mais frágil, o aprendiz. Pretende-se discutir os fatores que contribuem para essa terminologia, os mecanismos de exclusão utilizados pela sociedade e afins e as várias conseqüências para o indivíduo. Traz-se uma proposta pedagógica e de intervenção baseada nos pensadores da educação, e ainda oficinas realizadas com temas embasados pelos Referenciais Curriculares Nacionais para Educação Infantil (RCNEI).en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordSistemas de ensinoen
dc.subject.keywordFracasso escolaren
dc.titleFracasso escolar : uma reflexão pedagógica do sistema escolar brasileiroen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2012-03-23T11:53:32Z-
dc.date.available2012-03-23T11:53:32Z-
dc.date.issued2012-03-23T11:53:32Z-
dc.date.submitted2011-12-09-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3225-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons