Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3196
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RayaneSoaresdosSantos.pdf238,06 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do incentivo à leitura no terceiro ano do ensino fundamental para a formação de leitores
Autor(es): Santos, Rayane Soares dos
Orientador(es): Amaral, Simone Rodrigues do
Assunto: Crianças - livros e leitura
Leitura - educação
Bibliotecas escolares
Data de apresentação: 21-Jul-2011
Data de publicação: 22-Mar-2012
Referência: SANTOS, Rayane Soares dos. A importância do incentivo à leitura no terceiro ano do ensino fundamental para a formação de leitores. 2011. 52 f. Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
Resumo: Este estudo originou-se da minha experiência com a leitura. O foco deste trabalho está relacionado à formação de leitores e à contribuição da literatura infantil para os anos iniciais, em uma perspectiva diferente da que tem sido tratada em sala de aula. Neste trabalho foi utilizada como metodologia de pesquisa, pesquisa qualitativa com a abordagem etnográfica. O principal objetivo deste estudo é analisar os projetos da escola direcionados à leitura e à formação dos alunos e professores como leitores. Pretende-se analisar espaços destinados à leitura, como a biblioteca escolar. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This study has its origin from my experience with reading. And the focus of this work is related to the formation of readers and to the contribution to literature for begginer children in a different perspective from the one which has been studied in the classroom. In this study it has been used as research methodology the qualitative research with an ethnographic approach. The main objective of this study is to analyse the projects and one school directed to reading and to the formation of the students and teachers as readers. It is intended to analyse places destined to reading, like a school library.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.3196
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons