Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3002
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CelsoRibeirodeCamargo.pdf484,02 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O perfil de liderança dos gerentes gerais das agências do Banco do Brasil no Estado do Amapá
Autor(es): Camargo, Celso Ribeiro de
Orientador(es): Gonçalves, Adriana Dantas
Assunto: Liderança
Gerentes
Bancos
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 27-Fev-2012
Referência: CAMARGO, Celso Ribeiro de. O perfil de liderança dos gerentes gerais das agências do Banco do Brasil no estado do Amapá. 2011. viii, 58 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Macapá, 2011.
Resumo: Este trabalho foi elaborado com a finalidade de descobrir o perfil de liderança dos gerentes gerais do Banco do Brasil no estado do Amapá. A pesquisa foi elaborada através de questionários enviados aos gerentes de agência e aos seus subordinados imediatos (gerência média) onde os gerentes responderam perguntas sobre sua administração, e os subordinados também responderam as perguntas sobre a administração de seus superiores. A pesquisa mostrou que, no estado do Amapá, a maior parte dos cargos de gerencia geral das agências são ocupadas por homens, isto é, dos cargos pesquisados apenas um era ocupado por mulher. A pesquisa mostra ainda que os gerentes, em sua maioria são pessoas experientes, tem idade acima de 45 anos, e têm mais de 10 anos de empresa, apesar de a maioria serem novos de cargo, pois dos ocupantes de cargo de gerência a maioria tem menos de dois anos no cargo. A pesquisa feita com os gerentes gerais apontou um perfil consultivo, onde, que tem por característica consultar os subordinados e acatar suas opiniões em suas tomadas de decisão. A pesquisa feita com os subordinados confirma o resultado da pesquisa feita com os gerentes de agência, pois a maioria dos subordinados emitiu a mesma opinião da maioria dos gerentes de agência. Assim sendo comprova-se que o perfil predominante dos gerentes gerais das agencias do Banco do Brasil no estado do Amapá é o perfil consultivo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons