Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/29980
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_VictoriaBarrosPimenta_tcc.pdf961,89 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Marketing societal : estudo sobre sua relevância no processo de consumo dos brasileiros
Autor(es): Pimenta, Victória Barros
Orientador(es): Lesses, Olinda Maria Gomes
Assunto: Marketing societal
Sustentabilidade
Marketing - estratégias
Sustentabilidade empresarial
Data de apresentação: 29-Out-2021
Data de publicação: 21-Fev-2022
Referência: PIMENTA, Victória Barros. Marketing societal: estudo sobre sua relevância no processo de consumo dos brasileiros. 2021. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise sobre a relação da sustentabilidade e consumo consciente com as estratégias de marketing. Neste projeto visamos analisar se há indícios de que as estratégias de Marketing Societal são demandas existentes no processo de aquisição de bens e serviços dos consumidores Brasileiros. A importância do estudo é respaldada no aumento da relevância do tema economia sustentável na sociedade e consequentemente em como as empresas precisam se adaptar aderindo a valores e práticas socialmente responsáveis. Nos debruçamos, por meio de estudo qualitativo, sobre a análise documental de relatórios de pesquisas sobre o comportamento do consumidor perante questões de sustentabilidade. Por meio do confronto dos dados levantados, com a teoria dos estudiosos da área, percebemos o crescimento da exigência dos consumidores para que as empresas adotem práticas socialmente responsáveis. Entretanto, não podemos considerar esse comportamento como presente em toda população brasileira. Assim, fica como recomendação para trabalhos futuros o acompanhamento periódico das mudanças sociais para averiguar se essa tendência de comportamento sustentável continuará relevante, além de estudar se a pandemia do coronavírus gerou impacto no processo de consumo sustentável.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.