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dc.contributor.advisorLesses, Olinda Maria Gomes-
dc.contributor.authorPimenta, Victória Barros-
dc.identifier.citationPIMENTA, Victória Barros. Marketing societal: estudo sobre sua relevância no processo de consumo dos brasileiros. 2021. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta uma análise sobre a relação da sustentabilidade e consumo consciente com as estratégias de marketing. Neste projeto visamos analisar se há indícios de que as estratégias de Marketing Societal são demandas existentes no processo de aquisição de bens e serviços dos consumidores Brasileiros. A importância do estudo é respaldada no aumento da relevância do tema economia sustentável na sociedade e consequentemente em como as empresas precisam se adaptar aderindo a valores e práticas socialmente responsáveis. Nos debruçamos, por meio de estudo qualitativo, sobre a análise documental de relatórios de pesquisas sobre o comportamento do consumidor perante questões de sustentabilidade. Por meio do confronto dos dados levantados, com a teoria dos estudiosos da área, percebemos o crescimento da exigência dos consumidores para que as empresas adotem práticas socialmente responsáveis. Entretanto, não podemos considerar esse comportamento como presente em toda população brasileira. Assim, fica como recomendação para trabalhos futuros o acompanhamento periódico das mudanças sociais para averiguar se essa tendência de comportamento sustentável continuará relevante, além de estudar se a pandemia do coronavírus gerou impacto no processo de consumo sustentável.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing societalpt_BR
dc.subject.keywordSustentabilidadept_BR
dc.subject.keywordMarketing - estratégiaspt_BR
dc.subject.keywordSustentabilidade empresarialpt_BR
dc.titleMarketing societal : estudo sobre sua relevância no processo de consumo dos brasileirospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-02-21T21:36:19Z-
dc.date.available2022-02-21T21:36:19Z-
dc.date.submitted2021-10-29-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/29980-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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