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dc.contributor.advisorOliveira, Marta Eliza de-
dc.contributor.authorOliveira, Adão Martins de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Adão Martins de. Educação ambiental: construindo valores: aplicação na Fundação Bradesco unidade Ceilândia DF. 2010. 63 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília. 2010.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2010.en
dc.description.abstractBuscando potencializar, no ambiente educacional, as dimensões da Educação Ambiental, o objetivo geral deste trabalho foi apresentar uma análise descritiva quanto aos procedimentos e instrumentos mencionados nas obras literárias e trabalhos científicos publicados e nos projetos e práticas efetivadas pela Fundação Bradesco – Unidade Ceilândia – DF, entre o que se espera da Educação Ambiental (finalidade), seu significado, e como ele é traduzido em ações (práticas). O trabalho foi norteado com o propósito de salientar as carências percebidas na área de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social e Corporativa com ênfase na Educação Ambiental, as quais foram tratadas por meio de levantamentos bibliográficos, de entrevista e de pesquisa de campo junto à escola Fundação Bradesco – Unidade Ceilândia DF. A investigação privilegiou os princípios da pesquisa qualitativa que parte do pressuposto da investigação de atitudes, valores, percepções e motivações do público pesquisado. Dentro das propostas desenvolvidas pela instituição, no tocante à Educação Ambiental, verificou-se a efetividade de trabalhos intra e extraclasse ou, pela nomenclatura própria “estudo do meio”, sendo várias as atividades trabalhadas para que os alunos percebam os atos praticados de agressão à natureza e de degradação do meio ambiente. Através da literatura publicada verificou-se que diversas experiências, principalmente nas instituições educacionais, mostram ser possível viabilizar ações pautadas pela adoção dos princípios de sustentabilidade ambiental conjugada a resultados na esfera do desenvolvimento econômico e social. Saliento que não existe uma “receita pronta” para se fazer Educação Ambiental. Propostas pedagógicas inovadoras, políticas eficientes, ações efetivas e envolvimento da sociedade são fatores que devem ser considerados para superar, ou minimizar, os sérios problemas hoje verificados de agressão ao meio ambiente.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação ambientalen
dc.subject.keywordGestão ambientalen
dc.subject.keywordSustentabilidadeen
dc.subject.keywordFundação BRADESCOen
dc.titleEducação ambiental : construindo valores : aplicação na Fundação Bradesco unidade Ceilândia - DFen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-02-06T18:42:45Z-
dc.date.available2012-02-06T18:42:45Z-
dc.date.issued2012-02-06T18:42:45Z-
dc.date.submitted2010-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2807-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.TCC.2807pt_BR
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