Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/25856
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_PollyanaDaSilvaMarra_tcc.pdf1,75 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Identificação e análise de aspectos subjetivos nas diretrizes de tratamento e gestão : um estudo de caso realizado na coleção de ex libris da Biblioteca Central da Universidade de Brasília
Autor(es): Marra, Pollyana da Silva
Orientador(es): Gomes, Ana Lúcia de Abreu
Assunto: Obras raras
Conservação e restauração de documentos
Acervo documental
Data de apresentação: 11-Jul-2019
Data de publicação: 31-Out-2020
Referência: MARRA, Pollyana da Silva. Identificação e análise de aspectos subjetivos nas diretrizes de tratamento e gestão: um estudo de caso realizado na coleção de ex libris da Biblioteca Central da Universidade de Brasília. 2019. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O objetivo do trabalho é apontar as possíveis questões subjetivas que influenciam as decisões aceca do tratamento técnico, da conservação e organização de obras raras, dando enfoque aos ex libris. Para tanto, foi realizado um estudo de caso das Diretrizes de tratamento e organização dos ex libris do Setor de Obras Raras da Biblioteca Central – BCE da Universidade de Brasília – UnB. Para compor o trabalho, foi feito um levantamento histórico da formação do acervo raro, a apresentação das Diretrizes e suas atualizações, por fim demonstrou-se as possíveis questões subjetivas no processo de formulação dessas normas.
Abstract: The objective of this work is to identify the possible subjective issues that influence the decisions of the technical treatment, conservation and organization of rare works, giving a focus to ex libris. For that, a case study of the Guidelines for the treatment and organization of ex libris of the Rare Works Sector of the Central Library - BCE of the University of Brasília - UnB was carried out. To compose the work, a historical survey was made of the formation of the rare collection, the presentation of the Guidelines and their updates, finally demonstrated the possible subjective questions in the process of formulating these norms.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação e Documentação, graduação em Biblioteconomia, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.