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dc.contributor.advisorBarros, João Pedro Leite-
dc.contributor.authorAbreu, Anna Beatriz Pinheiro de Souza-
dc.identifier.citationABREU, Anna Beatriz Pinheiro de Souza. Infância na era digital: responsabilidade civil no acesso de crianças brasileiras à publicidade veiculada no youtube. 2019. 89 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca trazer reflexões sobre os modelos de vinculação publicitária, e o seu consequente consumo, pelas crianças que utilizam a plataforma ‘Youtube’, sob a perspectiva da responsabilidade civil dos agentes envolvidos no processo. O texto foi esquematizado em três capítulos para melhor compreensão. No primeiro são revisitadas as fontes introdutórias e históricas da publicidade, com ênfase nos instrumentos jurídicos de controle e regulamentação brasileiros. No segundo momento, parte-se para o tencionamento entre os critérios da publicidade infantil vinculada na plataforma Youtube e o seu consumo por crianças em sua hipervulnerabilidade. Busca-se, com isso, traçar o necessário debate jurídico para compreensão da necessidade urgente de se falar sobre tudo isso à luz da legislação vigente e do debate social. Portanto, o terceiro e último capítulo busca explorar os instrumentos jurídicos disponíveis no ordenamento pátrio para controle e reparação dos danos suportados unilateralmente pelos consumidores em idade infantil, ante as diversas irresponsabilidades provocadas pelo mercado midiático.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDireitos das criançaspt_BR
dc.subject.keywordResponsabilidade (Direito)pt_BR
dc.subject.keywordPublicidade e criançaspt_BR
dc.subject.keywordYouTube (Site de vídeos)pt_BR
dc.titleInfância na era digital : responsabilidade civil no acesso de crianças brasileiras à publicidade veiculada no youtubept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-29T14:35:07Z-
dc.date.available2020-07-29T14:35:07Z-
dc.date.submitted2019-12-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25096-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work intends to bring up reflections about advertizing binding models and its consequent consumption by children who utilize the 'YouTube' platform, under the perspective of the responsibility of the civil agents involved in the process. The text was organized in three chapters for better understanding. On the first chapter, the introductory and historical sources of publicity are revisited, with emphasis on the Brazilian legal instruments of control and regulation. The second one addresses the tensioning between the bound advertising criteria on the 'YouTube' platform and its consumption by children in their hipervulnerability. Thereby, this work intends to build the legal debate necessary for the comprehension of the urgent need of speaking about of all this in light of the current law and social debate. Therefore, the third and last chapter explores the legal instruments available in the Brazilian legal system for controlling and restoring the damage supported unilaterally by children as consumers, due to the various irresponsible occurrences caused by the media market.pt_BR
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