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dc.contributor.advisorMoraes, Daniela Marques de-
dc.contributor.authorMarques, Gabriela Maciel-
dc.identifier.citationMARQUES, Gabriela Maciel. A proteção da criança nas relações de consumo: uma análise sobre publicidade infantil no Brasil. 2019. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca analisar o tratamento dado pelo ordenamento jurídico brasileiro ao tema da abusividade da publicidade dirigida ao público infantil. A partir de um exame doutrinário e jurisprudencial, será dado um panorama dos princípios e normas aplicáveis a publicidade em geral, e em especial àquela dirigida à criança, no Direito brasileiro. Além disso busca-se estabelecer o entendimento de que toda comunicação mercadológica dirigida à criança é abusiva por si só, pois se aproveita da deficiência de julgamento e experiência da criança, e, portanto, deve ser proibida, em face da prioridade absoluta que a proteção da criança tem, estabelecida pela Constituição Federal de 1988.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConsumo (Publicidade)pt_BR
dc.subject.keywordDireitos das criançaspt_BR
dc.subject.keywordPublicidade e criançaspt_BR
dc.subject.keywordCrianças e adolescentes - proteção socialpt_BR
dc.titleA proteção da criança nas relações de consumo : uma análise sobre publicidade infantil no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-03-25T20:23:38Z-
dc.date.available2020-03-25T20:23:38Z-
dc.date.submitted2019-06-26-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23445-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This study aims to analize the treatment given by the Brazilian law to the issue of abusive advertising directed to children. Through doctrinal and jurisprudential examination, it will be given an overview of the principles and norms applicable to publicity in the Brazilian Law, especially to the one directed to children. In addition, it seeks to establish the understanding that all marketing communication directed to children is abusive, in itself, because it takes advantage of the child's judgment and experience, and therefore should be prohibited, given the absolute priority that the protection of the child has in the Federal Constitution of 1988.pt_BR
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