Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22160
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LissaAryadneSantosBraganca_tcc.pdf497,39 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O uso do RPG no ensino de teatro : um relato de experiência
Autor(es): Bragança, Lissa Aryadne Santos
Orientador(es): Café, Ângela Barcellos
Assunto: Teatro - ensino
Role Playing Game (RPG)
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 13-Jun-2019
Referência: BRAGANÇA, Lissa Aryadne Santos. O uso do RPG no ensino de teatro: um relato de experiência. 2017. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O trabalho traz a experimentação do RPG como metodologia de ensino de teatro durante a disciplina de Estágio Supervisionado 2 do curso de Licenciatura em Artes Cênicas. Tem como objetivo apresentar novas estratégias de ensino de teatro para o Ensino Fundamental: anos finais. Este jogo já é utilizada no ambiente escolar em outras partes do mundo como estratégia metodológica em várias áreas do conhecimento e vem demonstrando resultados satisfatórios no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Traz o conceito de RPG, o plano de aula desenvolvido pela autora, as experiências dentro do estágio e exemplos de uso do RPG na escola.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2017.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons