Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2191
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_BrunoFlorencioAlves.pdf715,75 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Responsabilidade sócio-corporativo no município de Querencia - MT
Autor(es): Alves, Bruno Florencio
Orientador(es): Pimenta, Fabrícia Faleiros
Assunto: Responsabilidade social
Cultura organizacional
Desenvolvimento social
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 2-Dez-2011
Referência: ALVES, Bruno Florencio. Responsabilidade sócio-corporativo no município de Querencia - MT. 2011. 46 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O estudo foi realizado no município de Querência – MT, com o intuito de levantar quantas empresas realizam ou participam de trabalhos sócios - corporativos, analisando paralelamente, a questão da cultura empresarial do município, a forma de desenvolvimento e a participação das instituições em prol desses trabalhos. O estudo vai auxiliar no desenvolvimento dessa idéia, para que se possa trazer uma breve noção das empresas sobre a responsabilidade sócio-corporativa. A pesquisa foi realizada através de um questionário fechado com sete empresas, tentando dimensionar se as organizações exercem um trabalho referente a questão social na cidade ou em seus próprios estabelecimentos. Ressalta-se que o levantamento foi feito nas empresas com os seus respectivos proprietários e responsáveis. Os resultados do estudo demonstraram que na maioria das empresas existe um trabalho voltado para a responsabilidade sócio – corporativa, entretanto elas não aplicam da maneira correta. São trabalhos assistencialistas e não voltados ao desenvolvimento da comunidade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração a distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons