Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2178
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AlbertoGhesti.pdf336,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Liderança e sua influência no desempenho de equipes de trabalho
Autor(es): Ghesti, Alberto
Orientador(es): Porto, Juliana Barreiros
Cunha, Alexandre Domanico da
Assunto: Liderança
Produtividade do trabalho
Trabalho - desempenho
Data de apresentação: 9-Abr-2011
Data de publicação: 2-Dez-2011
Referência: GHESTI, Alberto. Liderança e sua influência no desempenho de equipes de trabalho. 2011. 42 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este estudo foi direcionado à pesquisa da liderança e sua influência do desempenho profissional dos subordinados. Buscamos durante o trabalho perceber se estilos de liderança impactam na produtividade e qualidade das tarefas realizadas, enfim, no desempenho. A pesquisa foi realizada em uma empresa do ramo financeiro de grande expressão nacional e que no setor pesquisado, adota explicitamente o modelo tecnoburocrático de gestão, como resultado encontramos a relevante constatação de que uma liderança voltada à realização de tarefas pode não ser a mais favorável para um melhor desempenho funcional, mas também que um líder com fatores equilibrados pode ter um diferencial frente a outros líderes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons