Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/21637
Título: | Relações interpessoais, práticas pedagógicas e aprendizagem : o espaço/ambiente na educação infantil |
Autor(es): | Mariano, Jucele Rosa |
Orientador(es): | Coelho, Cristina Massot Madeira |
Assunto: | Educação de crianças Ambiente de sala de aula |
Data de apresentação: | Jun-2018 |
Data de publicação: | 15-Mar-2019 |
Referência: | MARIANO, Jucele. Rosa. Relações interpessoais, práticas pedagógicas e aprendizagem: o espaço/ambiente na educação infantil. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | O presente trabalho refere-se às relações interpessoais, práticas pedagógicas e aprendizagem:
o espaço/ambiente na Educação Infantil. A metodologia caracteriza-se pelo estudo de caso na
modalidade qualitativa com o objetivo de compreender aspectos da organização do
espaço/ambiente na Educação Infantil levando em consideração o espaço/ambiente planejado
pelo professor em suas práticas pedagógicas que tenham valor para interações sociais,
aprendizagem e desenvolvimento. Aborda-se a importância da organização do
espaço/ambiente de acordo com as necessidades das crianças, em um trabalho pedagógico que
buscava propiciá-las vivências diversificadas. Assim o estudo é um relato de experiência
decorrente das observações, práticas pedagógicas e reflexões do período do meu estágio
supervisionado docente desenvolvido com uma turma do 1° período da Educação Infantil em
uma escola pública situada na zona urbana na cidade de Planaltina-DF. O resultado diz
respeito a aspectos a serem levados em consideração pelos professores em suas práticas
pedagógicas ao organizar os espaços/ambientes da escola onde vão acontecer as atividades
educativas na pré-escola. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2018. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons