Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21637
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JuceleRosaMariano_tcc.pdf464,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Relações interpessoais, práticas pedagógicas e aprendizagem : o espaço/ambiente na educação infantil
Autor(es): Mariano, Jucele Rosa
Orientador(es): Coelho, Cristina Massot Madeira
Assunto: Educação de crianças
Ambiente de sala de aula
Data de apresentação: Jun-2018
Data de publicação: 15-Mar-2019
Referência: MARIANO, Jucele. Rosa. Relações interpessoais, práticas pedagógicas e aprendizagem: o espaço/ambiente na educação infantil. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente trabalho refere-se às relações interpessoais, práticas pedagógicas e aprendizagem: o espaço/ambiente na Educação Infantil. A metodologia caracteriza-se pelo estudo de caso na modalidade qualitativa com o objetivo de compreender aspectos da organização do espaço/ambiente na Educação Infantil levando em consideração o espaço/ambiente planejado pelo professor em suas práticas pedagógicas que tenham valor para interações sociais, aprendizagem e desenvolvimento. Aborda-se a importância da organização do espaço/ambiente de acordo com as necessidades das crianças, em um trabalho pedagógico que buscava propiciá-las vivências diversificadas. Assim o estudo é um relato de experiência decorrente das observações, práticas pedagógicas e reflexões do período do meu estágio supervisionado docente desenvolvido com uma turma do 1° período da Educação Infantil em uma escola pública situada na zona urbana na cidade de Planaltina-DF. O resultado diz respeito a aspectos a serem levados em consideração pelos professores em suas práticas pedagógicas ao organizar os espaços/ambientes da escola onde vão acontecer as atividades educativas na pré-escola.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2018.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons