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Título: A educação infantil no Plano Distrital de Educação PDE (2015 - 2024) e no Plano Nacional de Educação PNE (2014- 2024) : avanços e perspectivas
Autor(es): Ramaldes, Nayany de Almeida Oliveira
Orientador(es): Pimentel, Nara Maria
Assunto: Plano Nacional de Educação (PNE)
Educação de crianças
Planejamento educacional
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 20-Fev-2019
Referência: RAMALDES, Nayany de Almeida Oliveira. A educação infantil no Plano Distrital de Educação PDE (2015 - 2024) e no Plano Nacional de Educação PNE (2014- 2024): avanços e perspectivas. 2018. 72 f. il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise da Educação Infantil tendo por base como se apresenta no Plano Distrital de Educação - PDE (2015-2024) e no Plano Nacional de Educação - PNE (2014-2024). O objetivo é apreender o delineamento do projeto de educação infantil no PNE e PDE. Aponta os desafios para o atingimento das metas pelos dois planos e analisa como este nível educacional é tratado visando à construção da identidade do atendimento educacional pela educação infantil no Brasil e no Distrito Federal. Busca-se demonstrar o modelo escolar institucional que permanece neste nível de ensino e a necessidade de acompanhamento e monitoramento pelas autoridades das metas e estratégias dos Planos Nacional e Distrital de Educação num trabalho conjunto com e entre os entes federados. O trabalho utiliza material bibliográfico como referencial teórico para colher informações sobre a educação infantil, no Distrito Federal e no Brasil.
Abstract: This paper presents an analysis of Early Childhood Education based on what is presented in the District Education Plan - PDE (2015-2024) and in the National Education Plan - PNE (2014-2024). The objective is to understand the design of the early childhood education project in PNE and PDE. It points out the challenges to the achievement of the goals by the two plans and analyzes how this educational level is treated aiming at the construction of the identity of the educational attendance by the infantile education in Brazil and in the Federal District. It seeks to demonstrate the institutional school model that remains at this level of education and the need for monitoring and monitoring by the authorities of the goals and strategies of the National and District Education Plans in a joint work with and between the federated entities. The paper uses bibliographical material as a theoretical reference to collect information about early childhood education in the Federal District and Brazil.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2018.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.21475
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