Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21324
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_KaioMasteloMarcondes_tcc.pdf10,99 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Sistema automatizado para detecção de alvos e disparo de projéteis de Airsoft
Autor(es): Marcondes, Kaio Mastelo
Orientador(es): Vidal Filho, Walter de Britto
Assunto: Visão por computador
Robôs - sistemas de controle
Data de apresentação: Jul-2018
Data de publicação: 6-Fev-2019
Referência: MARCONDES, Kaio Mastelo. Sistema automatizado para detecção de alvos e disparo de projéteis de Airsoft. 2018. 98 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecatrônica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente texto apresenta o projeto e implementação de uma torreta sentinela automática capaz de reconhecimento de alvos e disparo de projéteis de Airsoft. São analisados os requisitos desejados para o sistema, calculadas as especificações necessárias para atingir os requisitos. São apresentados cálculos, análises e experimentos para se definir a faixa de limites físicos operacionais para o robô. São apresentadas algumas técnicas de segmentação de imagem para identificação do alvo e soluções de processamento para as limitações do hardware disponível. É realizada a implementação do sistema com as modificações necessárias sobre conceito original para a construção de um protótipo, coleta e análise dos resultados.
Abstract: This current work presents the project and implementation of an automatic sentry turret capable of target recognition and Airsoft projectile shooting. System requisites are analyzed and the specifications for them are calculated. It is shown calculations, analysis and experiments defining physical operational ranges for the robot. It is shown some image segmentation techniques for target identification and processing solutions for the available hardware limitations. The system is implemented with the necessary modifications over the original concept for a prototype construction, data collection and results analysis.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação, 2018.
Aparece na Coleção:Engenharia Mecatrônica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons