Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21029
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_StefanyEvangelistaDeSousaGomes_tcc.pdf886,73 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepções de estudantes de tradução sobre o papel da teoria da tradução : um estudo de caso
Autor(es): Gomes, Stéfany Evangelista de Sousa
Orientador(es): Alvarez, Alba Elena Escalante
Assunto: Linguística
Tradução
Teoria da tradução
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 16-Nov-2018
Referência: GOMES, Stéfany Evangelista de Sousa. Percepções de estudantes de tradução sobre o papel da teoria da tradução: um estudo de caso. 2018. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras - Tradução - Espanhol)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho apresenta algumas das crenças que acompanham tanto alunos quanto professores sobre a tradução e o seu ensino, e reflexões sobre o papel da teoria da tradução na graduação. Após o levantamento bibliográfico, propõe analisar percepções que alunos do curso de Tradução da Universidade de Brasília possuem sobre o ensino da teoria da tradução. Para alcançar esse objetivo, utilizamos como ferramenta um questionário, a fim de coletar dados para análise. Pretende-se, com este trabalho, levar o aprendiz a adquirir conscientização da relação teoria e prática na sua formação, e reflexionar sobre suas expectativas e crenças, auxiliando-o no processo tradutório.
Resumén: Este trabajo presenta algunas de las creencias que acompañan tanto a alumnos como a profesores sobre la traducción y su enseñanza y reflexiones sobre el papel de la teoría de la traducción en la graduación. Después de la investigación bibliográfica, propone analizar percepciones que poseen alumnos del curso de traducción de la Universidad de Brasilia, sobre la enseñanza de la teoría de la traducción. Para alcanzar este objetivo, utilizamos como herramienta un cuestionario destinado a recoger datos para su análisis. Se pretende, con este trabajo, llevar al aprendiz a adquirir concienciación de la relación teoría y práctica en su formación, reflexionar sobre sus expectativas y creencias, auxiliándolo en el proceso de traducción.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2018.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.21029
Aparece na Coleção:Letras - Tradução - Espanhol



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons