Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19759
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LucianoAbreuCancio.pdf1,62 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Catarina de Almeida-
dc.contributor.authorCancio, Luciano Abreu-
dc.identifier.citationCANCIO, Luciano Abreu. Análise das políticas institucionais de acesso e permanência dos alunos de graduação a distância na UnB. 2017. 95 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Departamento de Planejamento e Administração, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo constitui-se de pesquisa de natureza bibliográfica e documental que tem como objetivo avaliar em que medida as políticas de acesso e de permanência que são desenvolvidas no âmbito da Universidade de Brasília para os alunos de graduação, também beneficiam os estudantes matriculados na modalidade a distância nos cursos desenvolvidos pela instituição, por meio do consórcio com a Universidade Aberta do Brasil. A partir da análise do Plano de Desenvolvimento Institucional da UnB – 2014-2017, bem como de documentos e relatórios de gestão, iremos tratar essas questões para analisar em que medida ocorrem as políticas públicas destinadas aos graduandos, com foco nas políticas setoriais de EaD, além de analisarmos, em linhas gerais, se as políticas de assistência estudantil da UnB se aplicam aos estudantes da modalidade de EaD.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAssistência estudantilpt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordEnsino superiorpt_BR
dc.subject.keywordEducação à distânciapt_BR
dc.titleAnálise das políticas institucionais de acesso e permanência dos alunos de graduação a distância na UnBpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-03-28T11:02:22Z-
dc.date.available2018-03-28T11:02:22Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19759-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present study is a research of a bibliographic and documentary nature that aims to evaluate the extent to which the access and permanence policies that are developed in the University of Brasilia for undergraduate students also benefit students enrolled in the modality the distance in the courses developed by the institution, through the consortium with the Open University of Brazil. Based on the analysis of the Institutional Development Plan of UnB - 2014-2017 and other documents, we will address these issues in order to analyze the extent to which public policies aimed at undergraduates occur, focusing on the sectoral policies of EaD, and if these policies of student assistance apply to the EaD students.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons