Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19696
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_ArturdeMeloGoncalves.pdf4,87 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de conteúdo da campanha pública governamental Viva sem Grilo
Autor(es): Gonçalves, Artur de Melo
Orientador(es): Castro, Carlos Potiara Ramos de
Assunto: Grilagem de terras
Marketing
Análise de conteúdo (Comunicação)
Distrito Federal (DF) - ocupação irregular
Data de apresentação: 6-Dez-2017
Data de publicação: 20-Mar-2018
Referência: GONÇALVES, Artur de Melo. Análise de conteúdo da campanha pública governamental Viva sem Grilo. 2017. 65 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A Grilagem de Terras tem uma história muito longa no Brasil. Ela acaba trazendo várias consequências negativas, como a falta de infraestruturas nos locais grilados, surgimento de favelas, dentre outros problemas. Por outro lado, a grilagem pode ser uma oportunidade para pessoas de baixa renda de ter moradia. Um tema complexo e tradicionalmente gerador de tensões entre diferentes classes sociais. Por esse motivo, as estratégias de comunicação precisam ser feitas com cuidado. A campanha Viva sem Grilo do Governo do Distrito Federal foi realizada com o objetivo de conscientizar a população acerca do tema. Este trabalho irá fazer uma análise da campanha pública governamental, para analisar se o que foi proposto pela agência de publicidade, criadora da campanha, atendeu os objetivos iniciais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons