Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/19645
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AnaCarolinaAzevedoFonseca.pdf296,94 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Quantas letras tem a luta? : uma reportagem sobre a alfabetização de jovens e adultos no Paranoá e Itapoã
Autor(es): Fonseca, Ana Carolina Azevedo
Orientador(es): Marques, Márcia
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Alfabetização
Jornalismo eletrônico
Data de apresentação: Dez-2017
Data de publicação: 12-Mar-2018
Referência: FONSECA, Ana Carolina Azevedo. Quantas letras tem a luta?: uma reportagem sobre a alfabetização de jovens e adultos no Paranoá e Itapoã. 2017. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este projeto é uma reportagem sobre as iniciativas de educação popular para a alfabetização de jovens e adultos no Paranoá e Itapoã, regiões vizinhas que, somadas, têm a maior taxa de analfabetismo do Distrito Federal. O objetivo é relatar a realidade e as dificuldades das educadoras, além da história da luta pela fixação no Paranoá. O projeto explora também as ferramentas e potencialidades do jornalismo na web e para a web. O objeto deste estudo é, principalmente, os modos de produção e produto do jornalismo online, contando com recursos multimídia e as formas de interatividade com o leitor.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons