Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19564
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_InaraRégiaCardosoMagalhães.pdf6,16 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Redesign da marca Coroa Abayomi
Autor(es): Magalhães, Inara Régia Cardoso
Orientador(es): Perotto, Evandro
Assunto: Design
Identidade visual
Cultura afro-brasileira
Logos (Símbolos)
Data de apresentação: 5-Dez-2017
Data de publicação: 28-Fev-2018
Referência: MAGALHÃES, Inara Régia Cardoso. Redesign da marca Coroa Abayomi. 2017. 82 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O seguinte documento registra o desenvolvimento do projeto de redesign da marca Coroa Abayomi, uma iniciativa que visa o fortalecimento da autoestima de pessoas negras periféricas. A iniciativa tem como base a transmissão de conhecimentos acerca da cultura afro-brasileira e o debate sobre questões raciais. O projeto de redesign abrange não apenas um novo desenho de logo como também um sistema mais completo de identidade visual com elemento auxiliar e aplicações diversas. A metodologia aplicada se inicia com a contextualização com referencial teórico e aprofundamento na história do projeto Coroa Abayomi, seguido pelo briefing direcionado à marca. Os passos seguintes se voltam para a solução final, iniciando com a pesquisa de referências visuais, passando para a geração de alternativas, o refinamento do desenho escolhido e a produção do manual de identidade visual.
Abstract: The following document records the development of Coroa Abayomi’s brand redesign project, an initiative that aims to strengthen suburban black people’s self-esteem. This initiative has in its basis the transmission of knowledge about the afro-brazilian culture and the debate on racial issues. The redesign project comprehends not only a new logo design but also a fuller branding system with a subsidiary element and several uses. The methodology applied to it begins with a contextualization along theorical references and the deepening on Coroa Abayomi’s history, followed by the briefing directed to the brand. The next steps lead to the final solution, beggining with a visual reference research, passing by alternatives generation, chosen drawing’s refining and visual identity manual’s production.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2017.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons