Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19564
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_InaraRégiaCardosoMagalhães.pdf6,16 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPerotto, Evandro-
dc.contributor.authorMagalhães, Inara Régia Cardoso-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Inara Régia Cardoso. Redesign da marca Coroa Abayomi. 2017. 82 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO seguinte documento registra o desenvolvimento do projeto de redesign da marca Coroa Abayomi, uma iniciativa que visa o fortalecimento da autoestima de pessoas negras periféricas. A iniciativa tem como base a transmissão de conhecimentos acerca da cultura afro-brasileira e o debate sobre questões raciais. O projeto de redesign abrange não apenas um novo desenho de logo como também um sistema mais completo de identidade visual com elemento auxiliar e aplicações diversas. A metodologia aplicada se inicia com a contextualização com referencial teórico e aprofundamento na história do projeto Coroa Abayomi, seguido pelo briefing direcionado à marca. Os passos seguintes se voltam para a solução final, iniciando com a pesquisa de referências visuais, passando para a geração de alternativas, o refinamento do desenho escolhido e a produção do manual de identidade visual.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDesignpt_BR
dc.subject.keywordIdentidade visualpt_BR
dc.subject.keywordCultura afro-brasileirapt_BR
dc.subject.keywordLogos (Símbolos)pt_BR
dc.titleRedesign da marca Coroa Abayomipt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-02-28T12:50:47Z-
dc.date.available2018-02-28T12:50:47Z-
dc.date.submitted2017-12-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19564-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The following document records the development of Coroa Abayomi’s brand redesign project, an initiative that aims to strengthen suburban black people’s self-esteem. This initiative has in its basis the transmission of knowledge about the afro-brazilian culture and the debate on racial issues. The redesign project comprehends not only a new logo design but also a fuller branding system with a subsidiary element and several uses. The methodology applied to it begins with a contextualization along theorical references and the deepening on Coroa Abayomi’s history, followed by the briefing directed to the brand. The next steps lead to the final solution, beggining with a visual reference research, passing by alternatives generation, chosen drawing’s refining and visual identity manual’s production.pt_BR
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons