Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19395
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_FernandoGomesFerreira.pdf862,02 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorIshikawa, Edison-
dc.contributor.authorFerreira, Fernando Gomes-
dc.identifier.citationFERREIRA, Fernando Gomes. Estudo de caso da disciplina de Introdução à Ciência da Computação da Universidade de Brasília. 2017. xi, 109 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho compreende uma abordagem sobre o ensino de um curso introdutório de Ciência da Computação no Ensino Superior a partir de um estudo de caso com a disciplina de Introdução à Ciência da Computação (ICC) da Universidade de Brasília (UnB). A disciplina ICC é destinada a alunos de cursos que não são da área de Computação e, atualmente, talvez seja a primeira e única disciplina de computação que esses alunos farão no seu curso de graduação. É abordado neste trabalho um registro histórico e evolutivo da disciplina ICC, além de uma análise acerca do desempenho de suas turmas nos últimos anos e pesquisas sobre o perfil dos alunos de ICC. O objetivo deste trabalho é resgatar parte da memória sobre a disciplina ICC, como ela evoluiu nos últimos anos e proporcionar uma visão atual sobre a disciplina e suas perspectivas futuras.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB) - Ciência da Computaçãopt_BR
dc.subject.keywordComputação - instrução e estudopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem híbridapt_BR
dc.titleEstudo de caso da disciplina de Introdução à Ciência da Computação da Universidade de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-02-16T13:51:52Z-
dc.date.available2018-02-16T13:51:52Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19395-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work comprises an approach on the teaching of an introductory course in Computer Science in Higher Education based on a case study with the subject "Introduction to Computer Science" (ICC) at the Universidade de Brasília (UnB). The ICC discipline is intended for non-Computer Science students and is currently the first and only computer discipline these students will take in their undergraduate course. This work is an historical and evolutionary record of the ICC discipline, as well as an analysis about the performance of its classes in recent years and research on the profile of ICC students. The purpose of this paper is to rescue part of the memory about the ICC discipline as it has evolved in recent years and provide a current insight into the discipline and its future prospects.pt_BR
Aparece na Coleção:Computação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons