Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/19070
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AnaLuciaUltra_tcc.pdf453,2 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do projeto político-pedagógico de uma escola em relação a três dimensões dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil
Autor(es): Ultra, Ana Lúcia
Orientador(es): Gontijo, Cleyton Hércules
Assunto: Projeto político-pedagógico
Educação de crianças
Qualidade (Educação)
Professores e alunos
Data de publicação: 18-Jan-2018
Referência: ULTRA, Ana Lúcia. Análise do projeto político-pedagógico de uma escola em relação a três dimensões dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil. 2017. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente estudo refere-se a uma análise do Projeto Político-Pedagógico de uma escola da rede pública do Distrito Federal, situada no Plano Piloto, que oferta a educação infantil, considerando três dimensões apresentadas no documento “Indicadores da Qualidade na Educação Infantil” (BRASIL, 2009). As Dimensões analisadas são (a) Interações; (b) Relação Escola Família e, (c) Formação e condições de trabalho das professoras e demais profissionais. O método utilizado consiste em identificar por meio de análise de artigos e documentos, principalmente documentos como o Projeto Político Pedagógico da escola e os Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, se a escola está contemplando ações em seu PPP referentes a essas três dimensões. A análise aponta que o PPP articula bem o que consta nos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, levando em consideração as Interações entre os alunos, e entre os alunos com os professores, trabalhando para se ter uma boa relação com as famílias dos alunos e comunidade escolar, e procurando novas condições de formação para seus professores e demais profissionais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons