Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19070
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AnaLuciaUltra_tcc.pdf453,2 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGontijo, Cleyton Hércules-
dc.contributor.authorUltra, Ana Lúcia-
dc.identifier.citationULTRA, Ana Lúcia. Análise do projeto político-pedagógico de uma escola em relação a três dimensões dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil. 2017. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo refere-se a uma análise do Projeto Político-Pedagógico de uma escola da rede pública do Distrito Federal, situada no Plano Piloto, que oferta a educação infantil, considerando três dimensões apresentadas no documento “Indicadores da Qualidade na Educação Infantil” (BRASIL, 2009). As Dimensões analisadas são (a) Interações; (b) Relação Escola Família e, (c) Formação e condições de trabalho das professoras e demais profissionais. O método utilizado consiste em identificar por meio de análise de artigos e documentos, principalmente documentos como o Projeto Político Pedagógico da escola e os Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, se a escola está contemplando ações em seu PPP referentes a essas três dimensões. A análise aponta que o PPP articula bem o que consta nos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, levando em consideração as Interações entre os alunos, e entre os alunos com os professores, trabalhando para se ter uma boa relação com as famílias dos alunos e comunidade escolar, e procurando novas condições de formação para seus professores e demais profissionais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordProjeto político-pedagógicopt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordQualidade (Educação)pt_BR
dc.subject.keywordProfessores e alunospt_BR
dc.titleAnálise do projeto político-pedagógico de uma escola em relação a três dimensões dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-18T17:34:13Z-
dc.date.available2018-01-18T17:34:13Z-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19070-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons