Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18867
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MarcoAntoniodoAmaralFilho.pdf209,75 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilveira, Paulo Burnier da-
dc.contributor.authorAmaral Filho, Marco Antônio do-
dc.identifier.citationAMARAL FILHO, Marco Antônio do. Big Data e controle de estruturas: os desafios da análise tradicional antitruste. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho irá abordar o impacto das novas tecnologias no campo jurídico, em especial no Direito da Concorrência. Mais especificamente, analisaremos a influência do Big Data no Controle de Estruturas. Para isso, examinaremos algumas características dos novos modelos de negócio na Era Digital, como os mercados de dois lados, efeitos de rede e Economia do Compartilhamento. Na sequência, observaremos algumas correntes que exploram as mudanças nas análises antitruste atualmente, levando em consideração o surgimento de mercados cada vez mais dinâmicos. Por fim, para contextualizar algumas mudanças nos métodos tradicionais de Controle de Estruturas iremos analisar as decisões da Federal Trade Comission (FTC) e da Comissão Europeia sobre o Ato de concentração entre Google e DoubleClick, ocorrido em 2007.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBig Datapt_BR
dc.subject.keywordConcorrênciapt_BR
dc.subject.keywordEconomia compartilhadapt_BR
dc.subject.keywordDireito antitrustept_BR
dc.titleBig Data e controle de estruturas : os desafios da análise tradicional antitrustept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-01-05T20:06:02Z-
dc.date.available2018-01-05T20:06:02Z-
dc.date.submitted2017-11-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18867-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This paper will approach the impact of new technologies in the legal field, especially in Competition Law. More specifically, we will look at Big Data's influence on the Merger Control. Thus, we will examine some characteristics of the new business models in the Digital Age, such as the two-sided markets, network effects and Sharing Economy. In the following, we will observe some views that exploit the changes in the antitrust analyzes currently, taking into account the emergence of increasingly dynamic markets. Finally, to contextualize some changes in the traditional methods of Merger Control we will analyze the decisions of the Federal Trade Comission (FTC) and the European Commission on the Google and DoubleClick Concentration Act, occurred in 2007.pt_BR
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons