Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/17924
Título: Dramaturgia na escola : o estudo da dramaturgia como elemento metodológico para o ensino do teatro com a utilização de recursos audiovisuais
Autor(es): Pires, Lorena Caroline Oliveira
Orientador(es): Veloso, Jorge das Graças
Assunto: Dramaturgia
Teatro - ensino
Data de apresentação: 13-Abr-2017
Referência: PIRES, Lorena Caroline Oliveira. Dramaturgia na escola: o estudo da dramaturgia como elemento metodológico para o ensino do teatro com a utilização de recursos audiovisuais. 2017. 33., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Esta monografia apresenta o estudo dos princípios dramatúrgicos como metodologia para o ensino do teatro, com a utilização de recursos da linguagem audiovisual. Passando por uma breve reflexão sobre as correntes contemporâneas da Pedagogia do Teatro e a Pedagogia da Dramaturgia, até a história/reflexão da primeira experiência de uma aprendiz-de-atriz na sala de aula.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Educação Artística

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LorenaCarolineOliveiraPires_tcc.pdf1.81 MBAdobe PDFver/abrir


Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons