Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17535
Título: | Podcast : a tecnologia como meio de empoderamento da língua francesa |
Autor(es): | Fonseca, Nathália Boto |
Orientador(es): | Silva, Kleber Aparecido da |
Assunto: | Língua francesa - estudo e ensino Ensino - meios auxiliares Aprendizagem |
Data de apresentação: | Dez-2015 |
Data de publicação: | 24-Jul-2017 |
Referência: | FONSECA, Nathália Boto. Podcast: a tecnologia como meio de empoderamento da língua francesa. 2015. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O presente trabalho busca fazer uma análise de um projeto de podcast realizado com uma turma de francês no Centro Interescolar de Línguas do Guará. A pesquisa pretende mostrar como a tecnologia pode ser uma nova ferramenta para uma diferente abordagem de temas trabalhados em sala de aula e, também, como pode ser importante para o aprimoramento e empoderamento da língua estrangeira. |
Résumé: | Ce travail présente une analyse d’un projet pédagogique de podcast fait au cours de français à l’école Centro Interescolar de Línguas do Guará. Cette recherche a le but de présenter la technologie comme un nouveau outil de travailler les contenus pédagogiques, et aussi, de montrer l’importance de la technologie et du podcast pour favoriser l’acquisition et l’enrichissement de l’apprentissage d’une langue étrangère. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015. |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons