Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/17179
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LiviaMariseRodrigues_tcc.pdf479,44 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da formação dos docentes da EJA
Autor(es): Rodrigues, Lívia Marise Silva
Orientador(es): Queiroz, Norma Lucia Neris de
Assunto: Professores - formação continuada
Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Data de apresentação: 5-Dez-2015
Data de publicação: 14-Jun-2017
Referência: RODRIGUES, Lívia Marise Silva. A importância da formação dos docentes da EJA. 2015. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015
Resumo: Procuramos mostrar por meio desse trabalho a importância da formação continuada dos docentes da EJA. Percebendo diversas dificuldades na Educação de Jovens e Adultos (EJA), mostramos a importância do educador no processo de ensino-aprendizagem dessa modalidade de ensino. Os adultos precisam muito mais do que um profissional estudado, precisam de um professor facilitador do aprendizado. Esse professor facilitador possui características indispensáveis para o processo de ensino, como por exemplo, conhecer a realidade de seus alunos e os seus interesses, trabalhar de maneira motivadora e com conteúdos diferenciados para essa modalidade, de forma que garanta a permanência do aluno na escola, evitando a evasão escolar. Mostramos, em uma visão qualitativa da educação, que o profissional da EJA deve ter todos os requisitos básicos de um profissional da educação, porém deve trabalhar de forma diferenciada para essa modalidade de ensino.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015.
Aparece na Coleção:Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons