Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/17179
Título: | A importância da formação dos docentes da EJA |
Autor(es): | Rodrigues, Lívia Marise Silva |
Orientador(es): | Queiroz, Norma Lucia Neris de |
Assunto: | Professores - formação continuada Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
Data de apresentação: | 5-Dez-2015 |
Data de publicação: | 14-Jun-2017 |
Referência: | RODRIGUES, Lívia Marise Silva. A importância da formação dos docentes da EJA. 2015. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015 |
Resumo: | Procuramos mostrar por meio desse trabalho a importância da formação continuada dos docentes da EJA. Percebendo diversas dificuldades na Educação de Jovens e Adultos (EJA), mostramos a importância do educador no processo de ensino-aprendizagem dessa modalidade de ensino. Os adultos precisam muito mais do que um profissional estudado, precisam de um professor facilitador do aprendizado. Esse professor facilitador possui características indispensáveis para o processo de ensino, como por exemplo, conhecer a realidade de seus alunos e os seus interesses, trabalhar de maneira motivadora e com conteúdos diferenciados para essa modalidade, de forma que garanta a permanência do aluno na escola, evitando a evasão escolar. Mostramos, em uma visão qualitativa da educação, que o profissional da EJA deve ter todos os requisitos básicos de um profissional da educação, porém deve trabalhar de forma diferenciada para essa modalidade de ensino. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Coordenação de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Especialização em Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais, 2015. |
Aparece na Coleção: | Letramento e Práticas Interdisciplinares nos Anos Finais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons