Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/16843
Título: | A coordenação pedagógica como espaço e tempo de formação continuada articulada pelo coordenador do bloco inicial de alfabetização |
Autor(es): | Oliveira, Maria Eduarda Peres de |
Orientador(es): | Fernandes, Rosana César de Arruda |
Assunto: | Coordenadores pedagógicos Professores - formação continuada |
Data de apresentação: | 19-Dez-2015 |
Data de publicação: | 11-Mai-2017 |
Referência: | OLIVEIRA, Maria Eduarda Peres de. A coordenação pedagógica como espaço e tempo de formação continuada articulada pelo coordenador do bloco inicial de alfabetização. 2015. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015 |
Resumo: | O presente trabalho teve como objetivo de estudo analisar como uma escola utiliza o espaço e tempo de coordenação pedagógica para a formação continuada dos professores e a relação do coordenador como articulador desse espaço para os professores do Bloco Inicial de Alfabetização (BIA). Foi analisado o caderno de planejamento da coordenadora pedagógica da instituição de ensino e uma coordenação pedagógica. Posteriormente, os dados foram obtidos por meio de um questionário entregue aos professores. Contudo o objetivo da pesquisa foi obtido, mas observou que a coordenação pedagógica como espaço e tempo de formação continuada articulado pelo coordenador não acontece como deveria, há distorções na atribuição desse profissional. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015. |
Aparece na Coleção: | Coordenação Pedagógica
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons