Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16823
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_HelianaAparecidaMiranda_tcc.pdf436,39 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Rita Silvana Santana dos-
dc.contributor.authorMiranda, Heliana Aparecida de-
dc.identifier.citationMIRANDA, Heliana Aparecida de Miranda. Cerrado: um bioma desconhecido a ser valorizado na escola. 2015. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa pretendeu investigar a visão dos professores dos 4º e 5º anos de uma Escola Pública Distrital em São Sebastião, sobre a preservação do Cerrado, a importância de conhecer a coordenação pedagógica como espaço e tempo para a elaboração de um currículo que inclua o conhecimento do Bioma e a formação dos professores voltada para Educação Ambiental. Identificou a percepção dos docentes em relação à importância de desenvolver ações pedagógicas visando à sustentabilidade do Cerrado. Buscou por meio de uma abordagem qualitativa, com uma pesquisa do tipo: estudo de caso, utilizando o questionário como instrumento para coleta de dados, aplicados a 12 professores destes segmentos, mostrar que os dados indicam que o Cerrado é um Bioma desconhecido a ser valorizado na escola. Por fim conclui que os professores tem uma visão positiva sobre o estudo do tema no momento da formação na coordenação pedagógica e em relação à inclusão no currículo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCoordenação pedagógicapt_BR
dc.subject.keywordCerradopt_BR
dc.subject.keywordEducação ambientalpt_BR
dc.titleCerrado : um bioma desconhecido a ser valorizado na escolapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-05-10T13:13:59Z-
dc.date.available2017-05-10T13:13:59Z-
dc.date.submitted2015-12-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16823-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoSilva, Lucilene Costa e-
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons