Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16821
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_PatriciaIrisMoreiraSilva_tcc.pdf972,9 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O efetivo aprendizado de inglês através de músicas
Autor(es): Silva, Patrícia Iris Moreira
Orientador(es): Barrenechea, Cristina Azra
Coorientador(es): Letti, Mariana Marlière
Assunto: Aquisição da segunda língua
Língua inglesa
Data de apresentação: 19-Dez-2015
Data de publicação: 10-Mai-2017
Referência: SILVA, Patrícia Iris Moreira. O efetivo aprendizado de inglês através de músicas. 2015. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Aprender uma língua estrangeira é uma tarefa árdua, mas com a motivação do aluno as dificuldades são amenizadas. A música exerce influência positiva sobre o ser humano, costuma proporcionar momentos de entretenimento. Ao utilizar as canções que estão em evidência na mídia para fins didáticos de modo esporádico, surgiu a ideia de investigar a possiblidade do aprendizado de Inglês através de músicas com a finalidade de despertar mais interesse e motivação nos alunos. Foi elaborado um projeto com o objetivo de usar como principal recurso didático as canções que os próprios alunos costumavam ouvir. Realizou-se uma investigação sobre a eficácia do aprendizado, motivação e interesse por meio de uma pesquisa qualitativa, que contou com questionários de perguntas abertas aos participantes do programa ENGLISH IN SONGS. Ao final do programa, pode-se comprovar que cada canção poderia ser explorada amplamente, nos mais diferentes e apropriados aspectos, expandindo diversos conhecimentos. Enfim, ao término do projeto foi comprovado maior interesse e motivação por parte dos aprendizes para praticar o Inglês e excelente assimilação dos assuntos abordados.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015.
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons