Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16758
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DorisdeiValenteRodrigues_tcc.pdf1,6 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Rita Silvana Santana dos-
dc.contributor.authorRodrigues, Dorisdei Valente-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Dorisdei Valente. A importância do coordenador da EJA como mediador entre currículo e práxis. 2015. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho apresenta considerações sobre o papel do coordenador pedagógico na mediação entre o currículo e a práxis docente na educação de jovens e adultos. Pretende-se nessa investigação identificar a importância do coordenador pedagógica como mediador para integração dos conteúdos curriculares na Educação de Jovens e Adultos. A metodologia utilizada é pesquisa-ação (BARBIER,2007), onde a pesquisadora está inserida de forma participante em uma das unidades escolares pesquisada. Os instrumentos utilizados abrangeram o diário de itinerância, entrevista e observação. Apresenta-se como resultado a importância do papel do coordenador 20 horas no turno noturno para que o espaço tempo coordenação possa ser aproveitado com qualidade e as ações do currículo possam ser desenvolvidas de forma coletiva. Este trabalho sugere que a função de coordenar seja incluída na composição da esquipe gestora.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCoordenação pedagógicapt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.titleA importância do coordenador da EJA como mediador entre currículo e práxispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-05-04T12:50:46Z-
dc.date.available2017-05-04T12:50:46Z-
dc.date.submitted2015-12-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16758-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoXavier, Josimara-
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons