Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16560
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_DanielaBressan_tcc.pdf18,61 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAraújo, Nivalda Assunção de-
dc.contributor.authorBressan, Daniela-
dc.identifier.citationBRESSAN, Daniela. FotoExperiências. 2016. [120] f., il. Trabalho de conclusão do curso (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão do curso (graduação)—Universidade de Brasília, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA intenção de FotoExperiências é dar um passo inicial para a construção de uma teoria de ensino da fotografia aplicável na educação formal. A proposta está associada a teorias de educação progressistas baseadas na experiência dos estudantes e na autonomia de seu aprendizado. O objetivo principal dessa pesquisa é formular uma proposta teórico-prática para o ensino da Fotografia Experimental. Esse trabalho se desenvolve a partir da análise dos conceitos de experiência e experimento nos quais busca suporte em teorias e referências históricas para a aplicação de uma educação baseada na observação direta e no empirismo. Como objetivos específicos, relato duas experiências educacionais com oficinas de fotografia experimental, analisadas a partir das referências de educação pragmática.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFotografia - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordFotografia experimentalpt_BR
dc.subject.keywordExperimentação fotográficapt_BR
dc.titleFotoExperiênciaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-04-07T16:38:11Z-
dc.date.available2017-04-07T16:38:11Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16560-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The intention of FotoExperiências is to take an initial step towards the construction of a teaching theory of photography applicable in formal education. The proposal is associated with progressive education theories based on the students’ experience and the autonomy of their learning. The main objective of this research is to formulate a theoretical-practical proposal for the teaching of Experimental Photography. This work develops from the analysis of the concepts of experience and experiment in which it seeks support in theories and historical references for the application of an education based on direct observation and empiricism. As specific objectives, I report two educational experiences with workshops of experimental photography, analyzed from the references of pragmatic education.pt_BR
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons