Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/16328
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_PedroHenriqueSaadMessiasdeSouza_tcc.pdf681,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sistema interamericano de direitos humanos e o direito à sadia qualidade de vida - contribuições para sua aplicação nas decisões do Supremo Tribunal Federal
Autor(es): Souza, Pedro Henrique Saad Messias de
Orientador(es): Oliveira, Carina Costa de
Assunto: Qualidade de vida
Direitos humanos
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 22-Mar-2017
Referência: SOUZA, Pedro Henrique Saad Messias de. Sistema interamericano de direitos humanos e o direito à sadia qualidade de vida - contribuições para sua aplicação nas decisões do Supremo Tribunal Federal. 2016. 57 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Um preciso enquadramento e tratamento normativo dos direitos socioambientais é importante para que se afaste a percepção de que sejam normas constitucionais de caráter não judiciável. Entre esses direitos, se encontra o direito à sadia qualidade de vida, inserido na ordem constitucional pelo caput do artigo 225, apontando uma relação deste com o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. O presente trabalho tem por objetivo a complementação do direito à sadia qualidade de vida, inserido em suas relações com o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, a partir das decisões da Corte Interamericana e da Comissão Interamericana. Dessa forma, busca especificar o conteúdo judicializável do direito em questão.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2016.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons