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dc.contributor.advisorGobbo, Leandro Oliveira-
dc.contributor.authorMarques, Luma Teixeira-
dc.identifier.citationMARQUES, Luma Teixeira. Streaming: a nova modalidade de distribuição das obras audiovisuais e a Lei 9.610/98. 2016. 53 f. Monografia (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo uma análise da nova modalidade de disponibilização de conteúdo audiovisual pelo fluxo de dados contínuo no âmbito digital: streaming. O vídeo sob demanda pelo streaming traz um novo paradigma à legislação autoral brasileira e este trabalho busca analisar se há adaptação legislativa ao avanço tecnológico em questão. A conclusão é de que a letra da lei permite uma analogia, dispondo esta modalidade como uma distribuição eletrônica do conteúdo, de forma a englobar esta tecnologia, garantindo a disponibilização como uma cessão de direito de uso, típico das obras intelectuais em meio digital. Todavia, a legislação ainda é silente quanto à regulação e fiscalização do pagamento dos direitos patrimoniais do autor nas obras dispostas em streaming, muito embora já dê primeiros passos neste quesito, o que expressa uma tentativa pela ANCINE de maior controle deste tipo de mercado de video on demand.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordVídeo on demandpt_BR
dc.subject.keywordStreaming (Tecnologia de transmissão de dados)pt_BR
dc.subject.keywordDireitos autoraispt_BR
dc.subject.keywordDireito patrimonialpt_BR
dc.titleStreaming : a nova modalidade de distribuição das obras audiovisuais e a Lei 9.610/98pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-03-09T11:54:00Z-
dc.date.available2017-03-09T11:54:00Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16204-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This paper aims to analyze the new modality of audiovisual content availability through continuous data flow in the digital scope: video streaming. Video on demand through streaming brings a new paradigm to Brazilian copyright legislation, and our intention to analyze if the law can be adapted to accommodate the technological advance in question., what is evident is that the letter of the law allows an analogy, having this modality as electronic distribution of the content, which would lead to streaming being considered an assignment of right of use, typical of intellectual works in digital medium. However, the legislation is still silent regarding the regulation and supervision of the payment of the author's patrimonial rights related to streaming and is still taking the first steps in this question, however, that already expresses an attempt by ANCINE of greater control of this type of market.pt_BR
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