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Título: Instrumentos de avaliação em educação de jovens e adultos : inclusivos ou excludentes?
Autor(es): Silva, Maria de Jesus Reis
Orientador(es): Aires, Carmenísia Jacobina
Coorientador(es): Moura, Joelma de Oliveira
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : GO: 1º e 2º Segmento : Gestão Político-Pedagógica - Avaliação
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Avaliação educacional
Inclusão escolar
Evasão escolar
Data de apresentação: Nov-2015
Data de publicação: 6-Jan-2017
Referência: SILVA, Maria de Jesus Reis. Instrumentos de avaliação em educação de jovens e adultos: inclusivos ou excludentes? 2015. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.
Resumo: O Projeto de Intervenção Local – PIL, Instrumentos de Avaliação em Educação de Jovens e Adultos: Inclusivos ou Excludentes tem como objetivo analisar a concepção e os instrumentos de avaliação utilizados pelos professores, de modo a potencializar a inclusão e minimizar a exclusão dos alunos no contexto educacional e consequentemente social e assim garantir o sucesso do aluno da Educação de Jovens e Adultos. Apresenta como base empírica o processo de observação por meio do diálogo e coordenação coletiva com os educadores. Fundamenta-se na legislação escolar vigente, em autores que abordam o tema como - Cipriano Luckesi, Jussara Hoffmann, Paulo Freire dentre outros. No transcorrer da sua aplicabilidade serão desenvolvidas ações direcionadas a formação continuada dos docentes, pesquisa por amostragem e reformulação do Projeto Político Pedagógico. O Projeto encontra-se em fase de implementação com previsão de início do processo de execução em novembro/2015.
Abstract: The Local Intervention Project - LIP, Evaluation Instruments in Youth and Adult Education: Inclusive or exclusive aims to analyze the design and the assessment tools used by teachers in order to enhance inclusion and minimize exclusion of students in the educational context and therefore social and thus ensure the success of the student in the Youth and Adult Education. It presents empirical basis as the observation process through dialogue and collective coordination with educators. It is based on the current school legislation,in authors on the topic as Cipriano Luckesi, Jussara Hoffmann, Paulo Freire and others. In the course its applicability actions will be developed aimed at continuing education for teachers, sample survey and reformulation of the Pedagogical Political Project. The project is being implemented with early prevision of the implementation process for November 2015.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



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