Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15512
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_MariaDeJesusReisSilva_tcc.pdf797,62 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAires, Carmenísia Jacobina-
dc.contributor.authorSilva, Maria de Jesus Reis-
dc.identifier.citationSILVA, Maria de Jesus Reis. Instrumentos de avaliação em educação de jovens e adultos: inclusivos ou excludentes? 2015. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, III Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO Projeto de Intervenção Local – PIL, Instrumentos de Avaliação em Educação de Jovens e Adultos: Inclusivos ou Excludentes tem como objetivo analisar a concepção e os instrumentos de avaliação utilizados pelos professores, de modo a potencializar a inclusão e minimizar a exclusão dos alunos no contexto educacional e consequentemente social e assim garantir o sucesso do aluno da Educação de Jovens e Adultos. Apresenta como base empírica o processo de observação por meio do diálogo e coordenação coletiva com os educadores. Fundamenta-se na legislação escolar vigente, em autores que abordam o tema como - Cipriano Luckesi, Jussara Hoffmann, Paulo Freire dentre outros. No transcorrer da sua aplicabilidade serão desenvolvidas ações direcionadas a formação continuada dos docentes, pesquisa por amostragem e reformulação do Projeto Político Pedagógico. O Projeto encontra-se em fase de implementação com previsão de início do processo de execução em novembro/2015.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.subject.keywordAvaliação educacionalpt_BR
dc.subject.keywordInclusão escolarpt_BR
dc.subject.keywordEvasão escolarpt_BR
dc.titleInstrumentos de avaliação em educação de jovens e adultos : inclusivos ou excludentes?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-06T12:48:46Z-
dc.date.available2017-01-06T12:48:46Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15512-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.contributor.advisorcoMoura, Joelma de Oliveira-
dc.description.abstract1The Local Intervention Project - LIP, Evaluation Instruments in Youth and Adult Education: Inclusive or exclusive aims to analyze the design and the assessment tools used by teachers in order to enhance inclusion and minimize exclusion of students in the educational context and therefore social and thus ensure the success of the student in the Youth and Adult Education. It presents empirical basis as the observation process through dialogue and collective coordination with educators. It is based on the current school legislation,in authors on the topic as Cipriano Luckesi, Jussara Hoffmann, Paulo Freire and others. In the course its applicability actions will be developed aimed at continuing education for teachers, sample survey and reformulation of the Pedagogical Political Project. The project is being implemented with early prevision of the implementation process for November 2015.pt_BR
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : GO: 1º e 2º Segmento : Gestão Político-Pedagógica - Avaliaçãopt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons