Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/15238
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AnaCleiaFerreiraLima_tcc.pdf1,05 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRamos, Ana Adelina Lôpo-
dc.contributor.authorLima, Ana Cleia Ferreira-
dc.identifier.citationLIMA, Ana Cleia Ferreira. Ensino do português para surdos: análise de livros didáticos. 2015. [28] f., il. Monografia (Licenciatura em Letras Português do Brasil como Segunda Língua)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, Curso: Letras - Português do Brasil como Segunda Língua, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo realizar um levantamento bibliográfico sobre os métodos, técnicas e recursos utilizados no ensino do português como segunda língua para alunos surdos. Sendo assim, apresento fundamentos teóricos e metodológicos de livros teóricos em relação ao tema, bem como faço a análise de livros didáticos em que o foco é o ensino do português a alunos surdos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordSurdos - aquisição da segunda línguapt_BR
dc.subject.keywordEnsino - meios auxiliarespt_BR
dc.subject.keywordAquisição da segunda línguapt_BR
dc.subject.keywordSurdospt_BR
dc.subject.keywordSurdos - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordLivros didáticospt_BR
dc.titleEnsino do português para surdos : análise de livros didáticospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2016-12-08T17:19:16Z-
dc.date.available2016-12-08T17:19:16Z-
dc.date.submitted2015-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/15238-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This paper aims to make a making bibliography about the methods, techniques, and resources used in teaching portuguese as a second language for deaf students. Therefore, present theoretical and methodological foundations of the theoretical books by topic, as well as I do the analysis of textbooks in which the focus is the teaching of portuguese to deaf students.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português do Brasil como Segunda Língua



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons