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dc.contributor.advisorAraújo, Suely Mara Vaz Guimarães de-
dc.contributor.authorLeite, Juliana Barros-
dc.identifier.citationLEITE, Juliana Barros. Redes de políticas públicas: formulação do Plano Nacional de Educação – 2014-2024.2016. 69 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas )—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO segundo Plano Nacional de Educação foi marcado por um processo de debates e discussões longas e alguns conflitos entre Congresso e Executivo, como a questão de 10% do PIB para educação. Seu processo durou cerca de dois anos até todas as arenas envolvidas estivessem de comum acordo para que fosse realizada a formulação de uma lei que beneficie a sociedade. Esta pesquisa analisou o processo de formulação do PNE 2014-2024 relacionando a influência dos atores e sua participação em tal processo. Foram abordados assuntos como conceito de política pública, redes de políticas públicas, redes de atores da educação e políticas educacionais no Brasil. O trabalho foi realizado através de registros documentais das participações dos atores tais como notas taquigráficas das audiências públicas ocorridas em todo o processo da lei, análises documentais, entrevistas com consultores legislativos, e emendas enviadas para o escopo da lei. A pesquisa se caracteriza como qualitativa, pois faz levantamento de dados que buscam compreender a interação e comportamento dos atores envolvidos e possui caráter exploratório e descritivo. A partir da metodologia utilizada foi possível descobrir a real influência e importância dos atores no processo de formulação e ainda compreender um pouco como a rede de atores da educação está estruturada e seus participantes. Palavras-chave: Plano Nacional de Educação. Redes de Políticas Públicas. Rede de atores na educação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPlano Nacional de Educação (PNE)pt_BR
dc.subject.keywordPolíticas educacionaispt_BR
dc.titleRedes de políticas públicas : formulação do Plano Nacional de Educação – 2014-2024pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-10-13T11:28:20Z-
dc.date.available2016-10-13T11:28:20Z-
dc.date.submitted2016-07-01-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14984-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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