Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14893
Título: | Quase não-fotográfico : a construção de imagens/experiências na arte e na educação |
Autor(es): | Lacerda, Pedro Emmanuel Assis Lara |
Orientador(es): | Camargo, Denise Conceição Ferraz de |
Assunto: | Arte na educação Arte e fotografia Fotografia |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 3-Out-2016 |
Referência: | LACERDA, Pedro Emmanuel Assis Lara. Quase não-fotográfico: a construção de
imagens/experiências na arte e na educação. 2016. 46 f., il. Trabalho de conclusão de curso de (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | O presente trabalho discute o papel que as situações, objetos, cenas e movimentos
tidos como banais em nossa sociedade podem contribuir para um ato criativo nas
artes plásticas, não só no que diz respeito ao estímulo de novas poéticas, como
também no que se refere a perceber suas potencialidades artísticas como tais.
Desta maneira, o autor discorre a respeito de processos do viver que o levaram a
tais elucidações, ao passo que disserta sobre os princípios norte criadores da série
“Quase não-fotográfico” e as reflexões pedagógicas por ela depreendidas. Sendo
assim, as discussões propostas buscam tratar da íntima relação entre arte e vida
comum, através da produção de suportes pedagógicos e artísticos na
contemporaneidade. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso de (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2016. |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons