Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14893
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_PedroEmanuelAssisLaraLacerda_tcc.pdf27,5 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Quase não-fotográfico : a construção de imagens/experiências na arte e na educação
Autor(es): Lacerda, Pedro Emmanuel Assis Lara
Orientador(es): Camargo, Denise Conceição Ferraz de
Assunto: Arte na educação
Arte e fotografia
Fotografia
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 3-Out-2016
Referência: LACERDA, Pedro Emmanuel Assis Lara. Quase não-fotográfico: a construção de imagens/experiências na arte e na educação. 2016. 46 f., il. Trabalho de conclusão de curso de (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente trabalho discute o papel que as situações, objetos, cenas e movimentos tidos como banais em nossa sociedade podem contribuir para um ato criativo nas artes plásticas, não só no que diz respeito ao estímulo de novas poéticas, como também no que se refere a perceber suas potencialidades artísticas como tais. Desta maneira, o autor discorre a respeito de processos do viver que o levaram a tais elucidações, ao passo que disserta sobre os princípios norte criadores da série “Quase não-fotográfico” e as reflexões pedagógicas por ela depreendidas. Sendo assim, as discussões propostas buscam tratar da íntima relação entre arte e vida comum, através da produção de suportes pedagógicos e artísticos na contemporaneidade.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso de (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2016.
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons