Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14701
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_SarahFrancaRocha_tcc.pdf485,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A construção da ressignificação da narrativa em “As cidades invisíveis” a partir do estudo dos nomes das cidades
Autor(es): Rocha, Sarah França
Orientador(es): Rodrigues, Fabricia Walace
Assunto: Narrativa
Análise literária
Calvino, Italo, 1923-1985
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 20-Set-2016
Referência: ROCHA, Sarah França. A construção da ressignificação da narrativa em “As cidades invisíveis” a partir do estudo dos nomes das cidades. 2016. 23 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar os nomes das cidades na obra As cidades invisíveis, de Ítalo Calvino, apresentando reflexões a partir de pesquisas etimológicas. A pesquisa abarca, também, o estudo sobre a classificação do nome próprio, a nomeação, e a própria conceituação de cidade. Assim, busca-se aprofundar o conhecimento acerca do significado dos nomes das cidades dessa narrativa e os entendimentos intratextuais construindo, deste modo, a ressignificação da narrativa em relação aos estudos nominais. Portanto, este trabalho investiga o que as cidades invisíveis podem nos falar partir das origens de seus nomes e das descrições entorno delas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria e Literaturas, 2016.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons