Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14694
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_CassioMiromaReisGomes_tcc.pdf1,09 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFarias, Josivania Silva-
dc.contributor.authorGomes, Cássio Miroma Reis-
dc.identifier.citationGOMES, Cássio Miroma Reis. Expectativa de desempenho e esforço percebidas por usuários de um aplicativo móvel de compras do varejo. 2016. 50 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo verificou a atitude de usuários de um aplicativo móvel de compras do varejo, considerando-se a expectativa de desempenho (ED) e a expectativa de esforço (EE) percebidas. Para alcançar este objetivo, empregou-se o método de estudo de caso, com abordagem quantitativa. Utilizou-se a Teoria Unificada de Aceitação e Uso da Tecnologia (VENKATESH et al., 2003), para verificar as variáveis ED e EE percebidas pelos usuários, considerando as variáveis gênero, idade e experiência dos sujeitos. A partir de uma amostra de 212 questionários válidos, verificou-se a existência de níveis consideráveis de ED e de EE no uso do aplicativo estudado. Por outro lado, a correlação entre as variáveis gênero, idade e experiência, em conjunto com ED e EE, apresentaram comportamentos diferentes quando comparadas aos resultados de Venkatesh, Thong e Xu (2012). Em que pese o fato de que a tecnologia estudada neste trabalho difere da tecnologia estudada pelos autores citados, recomenda-se a realização de novos estudos, visando verificar essas correlações com a teoria proposta.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleExpectativa de desempenho e esforço percebidas por usuários de um aplicativo móvel de compras do varejopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-20T18:09:13Z-
dc.date.available2016-09-20T18:09:13Z-
dc.date.submitted2016-06-27-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14694-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectAplicativospt_BR
dc.description.abstract1This study examined the attitude of users of a mobile application for retail purchases, considering the performance expectancy (PE) and the effort expectancy (EE) perceived. To accomplish this, we used the case study method with quantitative approach. We used the Unified Theory of Acceptance and Use of Technology (VENKATESH et al., 2003), to check the PE and EE variables perceived by users, considering the variables gender, age and experience of the subject. From a sample of 212 valid questionnaires, it was found that there are significant levels of the PE, and EE using the studied application. Moreover, the correlation between variables such as gender, age and experience, together with PE, and EE presented different behaviors when compared to the results Venkatesh, Thong and Xu (2012). Despite the fact that the technology studied in this work differs from these authors studied by technology, it is recommended to conduct new studies to verify these correlations with the proposed theory.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons