Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14644
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RosalinadeCarvalho_tcc.pdf463,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A prática socioeducativa e a educação para a paz como estratégias para enfrentamento da violência por profissionais do CRAS
Autor(es): Carvalho, Rosalina de
Orientador(es): Lopes, Juliana Crespo
Assunto: Violência
Educação para a paz
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 19-Set-2016
Referência: CARVALHO, Rosalina de. A prática socioeducativa e a educação para a paz como estratégias para enfrentamento da violência por profissionais do CRAS. 2015. 41 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Uma questão a ser discutida neste trabalho é a questão da violência entre crianças participantes de um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através de um grupo socioeducativo, oriundas de comunidades onde há alta incidência de violência territorial em decorrência do tráfico de drogas. A partir da compreensão da violência enquanto um fenômeno que reflete problemáticas profundas em uma determinada cultura, este trabalho não se propõe a encontrar soluções definitivas, mas estratégias que cotidianamente possibilitem pequenas mudanças, tornando a educação para a paz possível, instrumentalizando as crianças para refletir, enfrentar e a superar as violências vivenciadas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons