Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14578
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_DomingasAparecidaGloriaReisDasSilva_tcc.pdf588,63 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBarroso, Eloísa Pereira-
dc.contributor.authorSilva, Domingas Aparecida Glória Reis da-
dc.identifier.citationSILVA, Domingas Aparecida Glória Reis da. A inserção da criança com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH em sala de aula regular. 2015. 63 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa versa sobre Crianças com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperativa – TDAH em sala de aula regular. A pesquisa foi realizada com uma professora do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Classe Sítio das Araucárias (área rural / GDF – SEEDF – CRE – Sobradinho, DF). O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH é um transtorno neurobiológico de causas genéticas que aparece na infância e acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade dificultando o aprendizado da criança. Diante do exposto, foi realizada a coleta dos dados por meio de três instrumentos com o intuito de reunir informações para averiguar como o professor consegue ministrar aulas para as crianças com TDAH e para o restante da turma com qualidade, verificando as lacunas e os gargalos que dificultam a capacidade do ensino-aprendizagem do aluno com TDAH.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA inserção da criança com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH em sala de aula regularpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-15T12:07:20Z-
dc.date.available2016-09-15T12:07:20Z-
dc.date.submitted2015-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14578-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectAmbiente de sala de aulapt_BR
dc.subjectDistúrbios da aprendizagempt_BR
dc.subjectTranstorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)pt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.description.abstract1This research deals with children with Attention Deficit Disorder with Overactive – ADHD in regular classroom. The survey was conducted with a teacher of the 3rd year of Elementary School Education class Where the Araucaria (rural / GDF – SEEDF – CRE – Sobradinho, DF). The Attention Deficit Disorder with Hyperactivity – ADHD is a neurobiological disorder of genetic causes that appears in childhood and in most cases accompanies the individual throughout his life. It is characterized by symptoms of inattention, restlessness and impulsivity hindering the child's learning. Given the above, it was conducted to collect data using three instruments in order to gather information to find out how the teacher can teach classes for children with ADHD and the rest of the class with quality checking gaps and bottlenecks hamper the ability of the teaching and learning of students with ADHD.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons