Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14457
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_TalwaneVieiraCangucu_tcc.pdf345,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Construindo a igualdade de gênero na educação infantil
Autor(es): Canguçu, Talwane Vieira
Orientador(es): Barbosa, Fabiany Glaura Alencar e
Assunto: Educação de crianças
Gênero - desigualdade
Data de apresentação: 14-Nov-2015
Data de publicação: 2-Set-2016
Referência: CANGUÇU, Talwane Vieira. Construindo a igualdade de gênero na educação infantil. 2015. 39 f. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O presente estudo caracteriza-se como um trabalho de conclusão de curso, sendo seu título Construindo a Igualdade de Gênero na Educação Infantil. Seu objetivo geral Propor e implantar práticas pedagógicas que visem à construção da igualdade de gênero na turma de alunos de 4 anos.. Como objetivos específicos temos: (1) Analisar as primeiras impressões sobre gênero na Educação Infantil, (2) Construir e implantar ações conjuntas com educadores e educandos para a construção da igualdade de gênero.
Abstract: This present paper consists in a work of completion, with the title Building a Gender Equality in Early Childhood Education. It aims to propose and implement educational practices for a class with 4 years old students to build the knowledge of Gender Equality. As Specific objectives: ( 1 ) Analyze the Impressions About Gender in Early Childhood Education , (2 ) Build and implement Actions between educators and students to build the idea for Gender Equality .
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Curso de Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons