Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13855
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_GustavodeQueirozCampos.pdf423,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Uma proposta de experimentos demonstrativo-investigativos para o ensino de equilíbrio químico
Autor(es): Campos, Gustavo de Queiroz
Orientador(es): Silva, Roberto Ribeiro da
Assunto: Experimentação
Química - estudo e ensino
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 27-Jul-2016
Referência: CAMPOS, Gustavo de Queiroz. Uma proposta de experimentos demonstrativo-investigativos para o ensino de equilíbrio químico. 2016. ix, 35 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A experimentação no ensino de Química é um recurso que pode fazer com que os alunos despertem o interesse em determinado conteúdo. A forma em que um experimento é trabalhado com o aluno pode auxiliar também no desenvolvimento de um caráter investigativo, onde além de entender determinado conteúdo, o aluno também conseguirá relacionar o que foi visto com os fenômenos que os cercam em seu dia a dia. Devido à complexidade e as diversas dificuldades encontradas no ensino de equilíbrio químico, este trabalho propõe a utilização de alguns experimentos para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem. Esses experimentos permitem que o estudo de equilíbrio químico possa ser abordado por diferentes aspectos, facilitando assim a aprendizagem do aluno.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons