Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13855
Título: | Uma proposta de experimentos demonstrativo-investigativos para o ensino de equilíbrio químico |
Autor(es): | Campos, Gustavo de Queiroz |
Orientador(es): | Silva, Roberto Ribeiro da |
Assunto: | Experimentação Química - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 27-Jul-2016 |
Referência: | CAMPOS, Gustavo de Queiroz. Uma proposta de experimentos demonstrativo-investigativos para o ensino de equilíbrio químico. 2016. ix, 35 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | A experimentação no ensino de Química é um recurso que pode fazer com que os alunos despertem o interesse em determinado conteúdo. A forma em que um experimento é trabalhado com o aluno pode auxiliar também no desenvolvimento de um caráter investigativo, onde além de entender determinado conteúdo, o aluno também conseguirá relacionar o que foi visto com os fenômenos que os cercam em seu dia a dia.
Devido à complexidade e as diversas dificuldades encontradas no ensino de equilíbrio químico, este trabalho propõe a utilização de alguns experimentos para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem. Esses experimentos permitem que o estudo de equilíbrio químico possa ser abordado por diferentes aspectos, facilitando assim a aprendizagem do aluno. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons