Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13855
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_GustavodeQueirozCampos.pdf423,68 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Roberto Ribeiro da-
dc.contributor.authorCampos, Gustavo de Queiroz-
dc.identifier.citationCAMPOS, Gustavo de Queiroz. Uma proposta de experimentos demonstrativo-investigativos para o ensino de equilíbrio químico. 2016. ix, 35 f., il. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2016.en
dc.description.abstractA experimentação no ensino de Química é um recurso que pode fazer com que os alunos despertem o interesse em determinado conteúdo. A forma em que um experimento é trabalhado com o aluno pode auxiliar também no desenvolvimento de um caráter investigativo, onde além de entender determinado conteúdo, o aluno também conseguirá relacionar o que foi visto com os fenômenos que os cercam em seu dia a dia. Devido à complexidade e as diversas dificuldades encontradas no ensino de equilíbrio químico, este trabalho propõe a utilização de alguns experimentos para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem. Esses experimentos permitem que o estudo de equilíbrio químico possa ser abordado por diferentes aspectos, facilitando assim a aprendizagem do aluno.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleUma proposta de experimentos demonstrativo-investigativos para o ensino de equilíbrio químicoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-07-27T13:36:47Z-
dc.date.available2016-07-27T13:36:47Z-
dc.date.issued2016-07-27T13:36:47Z-
dc.date.submitted2016-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13855-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.subjectExperimentaçãoen
dc.subjectQuímica - estudo e ensinoen
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons