Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/13738
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FrancinayladeSousaBarrosCampelo.pdf495,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A proposta de uma unidade didática com uso de tecnologias como ferramentas de aprendizagem no ensino de tabela periódica
Autor(es): Campelo, Francinayla de Sousa Barros
Orientador(es): Falcomer, Viviane Aparecida da Silva
Assunto: Tecnologia na educação
Aprendizagem
Didática
Ensino fundamental
Recursos tecnológicos
Assunto: Tabela periódica - ensino (Ensino Fundamental)
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 19-Jul-2016
Referência: CAMPELO, Francinayla de Sousa Barros. A proposta de uma unidade didática com uso de tecnologias como ferramentas de aprendizagem no ensino de tabela periódica. 2015. [16] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015.
Resumo: O ensino com tecnologias tem se tornado cada dia mais necessário dentro da sala de aula, o avanço tecnológico exige que as escolas estejam a par desses meios para buscar através desses, novas maneiras de ensinar e aprender. O presente artigo propõe uma unidade didática com uso de tecnologias para o estudo de Tabela periódica para os alunos do 9º ano do ensino fundamental. A unidade didática é composta por 5 aulas com a utilização de diferentes estratégias de ensino e tecnologias. Foram utilizados os recursos tecnológicos que os estudantes mais têm acesso como as redes sociais, aplicativos de celular, vídeos online e simuladores.
Abstract: The Teaching with technology has become more necessary in the classroom, technological advancement requires that schools are within of these means to get through these new ways of teaching and learning. This article proposes the construction of a teaching unit with the use of technologies to the study of Periodic Table for students in the 9th grade of elementary school. The teaching unit consists of 5 classes with the use of different teaching strategies and technologies. Were used technological resources that students have more access as social networks, mobile apps, online videos and simulators.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2015.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons