Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13738
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_FrancinayladeSousaBarrosCampelo.pdf495,55 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFalcomer, Viviane Aparecida da Silva-
dc.contributor.authorCampelo, Francinayla de Sousa Barros-
dc.identifier.citationCAMPELO, Francinayla de Sousa Barros. A proposta de uma unidade didática com uso de tecnologias como ferramentas de aprendizagem no ensino de tabela periódica. 2015. [16] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2015.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2015.en
dc.description.abstractO ensino com tecnologias tem se tornado cada dia mais necessário dentro da sala de aula, o avanço tecnológico exige que as escolas estejam a par desses meios para buscar através desses, novas maneiras de ensinar e aprender. O presente artigo propõe uma unidade didática com uso de tecnologias para o estudo de Tabela periódica para os alunos do 9º ano do ensino fundamental. A unidade didática é composta por 5 aulas com a utilização de diferentes estratégias de ensino e tecnologias. Foram utilizados os recursos tecnológicos que os estudantes mais têm acesso como as redes sociais, aplicativos de celular, vídeos online e simuladores.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãoen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.subject.keywordDidáticaen
dc.subject.keywordEnsino fundamentalen
dc.subject.keywordRecursos tecnológicosen
dc.titleA proposta de uma unidade didática com uso de tecnologias como ferramentas de aprendizagem no ensino de tabela periódicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2016-07-19T16:44:50Z-
dc.date.available2016-07-19T16:44:50Z-
dc.date.issued2016-07-19T16:44:50Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/13738-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.subjectTabela periódicaen
dc.description.abstract1The Teaching with technology has become more necessary in the classroom, technological advancement requires that schools are within of these means to get through these new ways of teaching and learning. This article proposes the construction of a teaching unit with the use of technologies to the study of Periodic Table for students in the 9th grade of elementary school. The teaching unit consists of 5 classes with the use of different teaching strategies and technologies. Were used technological resources that students have more access as social networks, mobile apps, online videos and simulators.en
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons